APAB
Faça uma doação para a APAB e ajude a realizar uma castração em Barroso/MG
A população de cães e gatos abandonados tem aumentado descontroladamente e, infelizmente, pequena parte dela tem a sorte de encontrar um lar. A grande maioria perambula pelas ruas da cidade, passando fome e sede, doentes, sendo maltratados e correndo todo o tipo de risco, sem esquecer é claro, dos acidentes de trânsito que podem causar, do transtorno que causam à cidade quando reviram sacolas de lixo (por fome), as aglomerações em locais públicos (causados muitas vezes pelo ato de procriar) e até mesmo os ataques (Que são raríssimos, mas que podem acontecer).
A melhor alternativa para evitar que esse número continue aumentando é a castração (esterilização) de machos e fêmeas.
Além de evitar que os animais procriem descontroladamente – uma cadela entra no cio a cada seis meses e pode gerar até nove filhotes em cada ninhada, e uma gata entra no cio a cada três meses -, existem outras vantagens na castração: diminui o risco de problemas de saúde, principalmente tumores de útero, ovários e mamas nas fêmeas (as vacinas anticoncepcionais são prejudiciais à saúde da fêmea, podendo causar tais tumores) e de próstata nos machos; deixa o animal mais tranquilo e menos agressivo e etc.
Ao contrário do que muita gente pensa, a castração é um procedimento simples onde não necessita de internamento. A recuperação se dá em mais ou menos em uma semana e o único cuidado a ser tomado é para que o animal não arranque os pontos da cirurgia, já que eles coçam durante a cicatrização.
Cabe a cada cidadão a responsabilidade de cuidar e zelar pela saúde e bem-estar de seus animais doméstico e evitar que eles procriem indiscriminadamente, para depois não tomar a atitude de se desfazer dos filhotes indesejados de forma criminosa, contribuindo assim para aumentar ainda mais o índice de abandono animal.
Eles não pedem para nascer. Abandono de animais é crime previsto em lei, não esqueça!
Ajude a Associação Protetora dos Animais de Barroso em suas Campanhas de Castração à Baixo custo doando qualquer valor em nossos pontos de coleta!
"Do que adianta nos considerarmos Seres Humanos se não praticarmos essa tal Humanidade?"
(Grasielly Melo - Presidente da APAB e Estudante de Medicina Veterinária)
A DIFERENÇA!
TODOS OS CENTAVOS FAZEM
A Associação Protetora dos Animais de Barroso (APAB), estima que aproximadamente dois mil animais frequentem livremente as ruas de nossa cidade. Sendo estes animais ditos errantes e sem lar e também animais que possuem lar, mas são criados de portão aberto